PDF Interações espaciais ritualizadas em giros de folia

Interações espaciais ritualizadas em giros de folia

PPGeo UFG PPGeo UFG

Procuramos, com este estudo, recuperar a Folia de Reis do JDA (Jardim das Aroeiras) na qualidade de elemento espacial, para perceber e vivenciar o que a folia, como festa em geral, deixa mostrar, na composição cultural dos bairros da capital goiana e suas interações espaciais.

Tito Oliveira Coelho | Escavador

Interações espaciais ritualizadas em Giros de Folia um estudo no Jardim das Aroeiras, Goiânia. 2012. Tese (Doutorado em Geografia) Universidade Federal de Goiás. Beatriz Ribeiro Soares . SOARES, Beatriz Ribeiro; BARREIRA, Celene Cunha; RATTS, Alecsandro José Prudencio. O comércio varejista periódico no tempo espaço da festa do ...

PPGeo UFG 2012

interaÇÕes espaciais ritualizadas em giros de folia: um estudo no jardim das aroeiras em goiÂnia popular. download. autoria: tito oliveira coelho. ... transformaÇÕes no uso da terra e na estrutura de solos no cerrado em Áreas de expansÃo da cana de aÇÚcar – o caso da microrregiÃo de quirinÓpolis, goiÁs. popular. download.

INTERPRETANDO INTERAÇÃO ESPACIAL

inteRações espaciais na GeoGRaFia O trabalho de Ullman sugere sistema baseado em medidas quantitativas da mer cadoria e fluxos, segundo a complexidade e o tipo das interações observadas. As vari áveis básicas da interação espacial são a complementaridade, a oportunidade interve niente e a distância.

A6 Rituais de saída da bandeira T Coelho C E S Maia

As folias, incluindo as de Reis, são festas comuns em inúmeras cidades brasileiras, tanto quanto no meio rural. No Estado de Goiás, particularmente, costumam se inclusive diferenciar nominalmente as folias, de acordo com seu ‘giro’3, ou seja, seu percurso ritualizado, em ‘folias da roça’ e ‘folias da cidade’.

Kindle Interações espaciais ritualizadas em giros de folia

  • PDF Telecurso 2000. Geografia - Volume 1

  • PDF: Coleção Estudos Amazônicos 9° Ano: Amazônia Contemporânea

  • PDF Formação e Conservação dos Solos
  • 0 Response to "PDF Interações espaciais ritualizadas em giros de folia"

    Post a Comment

    Iklan Atas Artikel

    Iklan Tengah Artikel 1

    Iklan Tengah Artikel 2

    Iklan Bawah Artikel